
Como é sabido, as tecnologias estão cada vez mais presentes na nossa sociedade.
E como local principal de processo educativo e também local representativo da sociedade, também as escolas estão a ser literalmente invadidas pelas novas tecnologias. Portanto, houve uma necessidade de repensar o sistema escolar de modo a que a escola se adapte a este desenvolvimento. Contudo, é necessário haver estabilidade e não deixar que a escola se adapte em consequência das tecnologias, mas sim deve-se adaptar e integrar as tecnologias na escola de forma mais adequada de modo a que se possa vir a "colher frutos" no futuro.
Considero que seja benéfico a integração das novas tecnologias no currículo escolar, mas é também importante não deixar que as tecnologias influenciem em demasia as aprendizagens dos alunos, aspecto este que pode ser superado com a ajuda do professor, que partilhe da mesma ideia e que por fim possibilite uma melhor aprendizagem ao aluno.
Na minha opinião, o controlo do crescimento do mundo tecnológico deve ser iniciado em casa e não nas escolas, onde os pais devem educar os seus filhos de maneira a que estes, nas escolas que frequentam, já utilizem as tecnologias de uma maneira moderada e adequada.
No comments:
Post a Comment